sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Amigos,
Depois de uma semana de muito trabalho nada como chegar em casa, curtir a galera e somando-se a isto usufruir da minha segunda paixão : minha coleção de discos (a primeira é a familia, claro !!!)
Não pela música que está aí toda na rede, mas pelas raridades, pelos discos que depois de muita busca um dia consegui trazer para minha coleção. Pelo cheirinho dos importados (viagem pura, alias).
Final de semana farei uma homenagem (novamente coisa de bolha) a algumas raridades vinilicas que estão em minha estante.
Nada de esnobe, por favor, apenas compartilhar com vocês, afinal existem coisas muito mais caras, nobres e importantes para se colecionar ou para se mostrar (e não é meu caso), mas sinceramente, pegar na mão um Holy Moses com o selinho da RCA Vitor, original 71, o Alamo 71 raro raro, um Faiport Convention 69, um Freeweelin do Bob Dylan de 63, Magical Mistery Tour com o livreto original safra 68, um Bang com um poster enorme (raríssimo), Rainbow Rising capa dupla (ah, as capas duplas !!!), Groundhogs com capa tripa, todos The Band originais, Last Concert in Japan original, Fanny Adams de 1971 (PQP, este disco é foda de achar, achei em BH num dia maravilhoso !!!!), Chambers Brothers safra 1967, todos Jefferson Airplane, Lynyrd Skynyrds, Savage Grace originais com selos da Harvest, e muitos outros é simplesmente de f...r
Alias, tenho uma queda pelos selos da Vertigo, Polydor (vermelhinho), Atlantic (aquele vermelho e verde do Led e dos Yes) , Capricorn, Elektra dos Doors, Harvest do mestre Neil Young e tantos outros que me deixam maluco de vontade de fazer algumas loucuras...
E o que você me diz de Zephyr, Free, Bloodrock, vários Savoy Brows, Beck, Bogert and Appice japonês, Buffalo, Patto, Hydra, todos Grand Funks, o Satanic Majesties com capa holográfica dos Stones de 67, os primeiros Grobschinnit ... enfim um montes de coisas que me dão uma enorme alegria de viver.
Que prazer poder curtir estas maravilhas ...
Sei que para 99,9999999% da população normal isto não quer dizer nada, discos são coisas antigas, com chiado e que se vende em sebos por 0,50 cada no máximo, mas o amor pela música, a emoção que ela me passa e o prazer em botar o bolachão para rolar é demais ... e uma raridade, com excelente qualidade musical (e física, claro) é outro papo e é disto que estou falando ... e quem dera estas raridades fossem fáceis de achar, ainda mais por 1,00. (alias, os discos estão cada vez com preços mais salgados) - prefiro nem comentar.
Certamente alguns amigos sabem disto, a patroa aqui de casa também, inclusive me financiou alguns durante estes anos todos.
Por falar nisto peguei um caxinha do Travelling Wilburys (efémera banda criada em 1988) por Bob Dylan, George Harrison, Tom Petty, Roy Orbison e Jeff Lyne com os 2 CDs da banda, 1 DVD, livreto especial, certificado de autenticidade e numerada .... Quer coisa mais bolha ?
Mas sei que a minha cópia é unica, original, o som é maravilhoso, a banda é fantástica e que número do minha caxinha numerada é 17.868. Legal né ?
Até a próxima, final de semana farei aquela homenagem a este minha adorável coleção.., cujo valor sentimenal é bem maior do que ela realmente vale (certamente para a maioria ...quase nada),
e amanhã tem aniversário do Vico (8 anos), dia 20, dia real mando um blog com algumas fotos para a galera de Itaquera .... e quem mais curtir o nosso amado garotão ...

3 comentários:

Anônimo disse...

papyly,na verdade eu ñ li nada!!!!
mais de qualquer jeio vc eh o melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
besos
Vix

Anônimo disse...

eu denovo ñ li nada,mais deve estar mto bom o que vc escreveu
Vi

Anônimo disse...

Bom...se contente, vc não é único que gosta de música assim, fisicamente falando!! rsrs
Tb gosto do bolachão!!

Abs

Léo