domingo, 14 de março de 2010

Passo aqui para deixar dicas bacanas de bandas e albuns de primeira linha. Para começar e antes tarde do que nunca indico o grupo de Seattle Band of Horses. Este Everything All The Time de 2006 é um tremendo disco. Mistura de Fleet Foxes com Jesus and Mary Chain com Echo and Bunnymen nos remete aos anos 80 e algumas faixas arrepiam, como The Funeral ou The Great Salt Lake.
Mais atual, de 2009, é Up from Below do grupo Edward Sharpe & The Magnetic Zeros. Folk da nova geração que traz belissimas interpretações em belas faixas como 40 Day Dream,Carries On entre outras. Mais um que faz a trilha sonora de 2010 em diante..
Outro que merece o destaque, cortesia do Captain Trip (e velho amigo) João Pacheco é Flogging Molly. Mistura de Pogues, The Clash, Chieftans entre outros, o grupo é uma simpatia e faz um folk alucionado e muito interessante. O album Live At The Greek Theatre traz 2 CDs e DVD com um show na integra gravado em setembro de 2009 em Los Angeles. Perfeito do comeco ao fim. Para mim já é um dos melhores albuns deste ano que promete...Os musicos são otimos e o vocalista Dave King é uma figuraça ... Canta muito, tem carisma de sobra e ainda lembra o Kid Vinil mais novinho ... Puta banda !
e estou ainda babando ao ouvir o grupo sueco The Mary Onettes. Indicação do caro amigo Márcio da loja Sensorial em SP dos discos do grupo lançcados em 2007 e 2008 e são belissimos. O destaque é o primeiro deles. Denso, poético e emocionante mostra belos momentos. Faixas como Henry e principalmente The Laughter estão entre os grandes momentos do real pop (*) mundial... Não percam este album... vale muito a pena...
e na seção velharia indico o lindo e maravilhoso album do grupo holandes Golden Earing chamado In the Double e lancado em 1969. Belissimas perolas do hard rock sessentista e que mostra como o grupo era bacana e entraria nos anos 70 com o pé direto. Quem não conhece não sabe o que está perdendo ... Corre atrás desta pérola do rock and roll !!!
Frequentemente lemos histórias (novas e velhas) sobre casos de plágios que rendem um montão na midia e tribunais. Um dos casos mais clássicos e descarados é o do famoso e mundialmente consagrado grupo inglês de hard rock Deep Purple. Em 1970 os caras criaram seu primeiro clássico, In Rock e que trazia o mega sucesso Child in Time. Voltando no tempo, em 1967 o grupo de rock psicodélico Its a Beautiful Day lançou seu primeiro album com uma musica sem grandes pretensões chamada ...Bombay Calling. Ouça e compare-as. Mais tarde o Purple compos uma faixa e entregou ao criador.. mas era tarde, o "negócio" estava feito e Child in Time é um clássico do Purple até hoje ...
na seção melhores filmes, gostei muito de Crazy Heart. Se o filme não é tão profundo no enredo, sendo superficial em boa parte do trama é de se louvar o belissimo trabalho do ótimo ator Jeff Bridges que finalmente (e após várias indicações) recebeu o tão sonhado Oscar... Para quem curte musica (não necessariamente country music) e se interessa por bons filmes ta aí uma boa indicação..
Valeu !!

2 comentários:

Marquinhos disse...

E aí... salve.. Estou na expectativa do show do Dream Theater.. e curtindo uma banda que é deeeeeeeeemais... BLLOODROCK... Curte também?

Abraço..........

Anônimo disse...

Marquinhos,
Dream Theather é muito perfeito, nem tem graça (risos).
Bloodrock sim, claro, gosto bastante dos 6 primeiros discos.
abracos
Wagner