terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ROCK RARO - o maravilhoso e desconhecido mundo do rock

Amigos,
A partir de 17.12.2010 estará disponivel o livro ROCK RARO - o maravilhoso e desconhecido mundo do rock.
O livro, editado pela Livre Expressão - RJ, traz resenhas, fotos coloridas (retiradas da coleção particular dos autores) de 352 discos RAROS de 352 grupos DIFERENTES.
Com o amigo e colaborador Joao Carlos Roberto tivemos o prazer de criar este trabalho como forma de homenagear a estes maravilhosos grupos que não ficaram tão conhecidos ao longo do tempo além de ser a primeiro livro totalmente nacional sobre o assunto.
Grupos como Jericho Jones, Twenty Sixty Six, Fuzzy Duck, Mellow Candle, Holy Moses, Fanny Adams, Alamo, Witch, Bonalim e muitos outros grupos estão contidos no trabalho, cada um com apenas um disco.
O periodo estudado do livro é entre 1966 e 1979 e traz albuns de hard rock, progressivo, folk rock, blues rock como os principais generos.
As resenhas, todas com opiniões PARTICULARES, não tem o foco crítico, jornalistico, musical, mas sim opinião dos autores. Procuramos incluir apenas discos que gostamos. Cada página traz um album resenhado e uma cotação que varia entre BOM, MUITO BOM, EXCELENTE e DIAMANTE, sendo que para este ultimo cada autor escolheu 10 albuns apenas.
Para adquirir o livro envie um email para : wagner2505@yahoo.com.br ou rockraro@gmail.com e na sequencia combinamos o envio.
Lojas Virtuais :
Para o pessoal de Joinville esta na livraria Midas da Jõao Colin, Rock Total e Highway Discos.
Para o pessoal de Sao Paulo ou demais estados: Galeria do Rock: Dunno - 11 3337-0322 - 2o andar - Loja 371 - Helton Stand Up - 11 3362-1561 - 2o andar - Loja 368 - Nivaldo
London Calling - http://www.londoncalling.com.br/ - 11 3223-5300 Galeria Nova Barao Captain Ray - 11 3151-4524 - Rua Alta - Loja 37 - Ray Big Pappa Records, 11 3237-0176 - Rua Alta - Loja 30 - Carlos e Catia
Rio de Janeiro
Editora Livre Expressao
Praça Benedito Calixto - aos sabados na Rua dos Discos com o João Pacheco.
Para clientes de Curitiba o livro pode ser adquirido na Livraria Itiban na rua Silva Jardim, 845 - (41) 3232-5367. E-mail itiban@netpar.com.br.

Caso algum lojista de outro lugar queira vender basta entrar em contato comigo diretamente,

O preço final sugerido é R$ 80,00 mais custos de correio. Não perca a oportunidade de apreciar este trabalho feito com carinho e coracao ! Valeu ? abraços Wagner /Joao

62 comentários:

Remildo disse...

Parabéns pela bela iniciativa e que não pare apenas por aí, esperamos os futuros volume II, III.....

Tomei a iniciativa de publicar seu livro do meu blog:

http://www.motoserock.blogspot.com/

Boa Sorte.

Wagner Xavier disse...

Remildo,
obrigado pelo apoio,
manda o seu endereco e lhe envio uma copia,
Abracos
Wagner

Anônimo disse...

Olá ganhei teu livro de uma amiga minha e ele é show. tem muita coisa pra garimpar que ainda não conheço o bom dele é que é diferente do que tem básico por ai. este tem muita coisa B o que fica ainda mais interessante. Parabéns. Abr Eduardo.

Wagner Xavier disse...

Eudardo
que otima noticia.
obrigado pelo feedback e a idéia é garimpar mesmo... sao perolas da musica que ficaram pelo caminho!
abraço
Wagner Xavier

Anônimo disse...

comprarei quando puder ! guarda um ai ! hahah

Fernando Segarra disse...

Me sinto honrado de ter um amigo escritor e ainda mais sobre um livro de ROCK (minha paixão). Parabéns Wagner! Em breve estarei fazendo um pedido contigo. Vou publicar seu livro no meu blog. Um 2011 maravilhoso de muito ROCK de primeira e novas empreitadas e muitos shows!!! Foi um prazer muito grande revê-lo de pois de tanto tempo. Um grande abraço meu velho!!!

Anônimo disse...

Parabéns WAGNER pela iniciativa (única no Brasil com todo este detalhe!). Comprei o seu livro hoje via ROCK TOTAL e descobri que tem mais um colecionador aqui em Joinville que curte estas pérolas obscuras do Rock 60/70. Sou colecionador (modesto é claro - minha coleção é pequena mas bem selecionada...) e foi muito legal ver DARK, Morly Grey, Flower Travellin Band ou Bubble Puppy nas páginas do livro. Quem sabe a gente se encontra pra trocar umas idéias algum dia... Fabricio (Joinville).

Wagner Xavier disse...

Fabricio,
Só isto que vc falou já valeu a pena em fazer o livro !!
vamos ser meu velho,
me manda um email depois
wagner2505@yaho.com.br ou rockraro@gmail.

Conversamos e se quiser faço uma dedicatoria bem bacana.
e divulge aos amigos, tem na Midas tambem e tenho muitas copias em casa ainda.

Abraco
Wagner

Anônimo disse...

wagner, voce tem ideia a partir de quando o livro estara disponivel na galeria do rock? la eu vou poder pagar com cartao? e caso me interesse por alguns discos do livro, voce podera vende-los em cdr para mim ( hahahahahaha ) ?

Wagner Xavier disse...

Ja está ..

Dunno, Stand Up e Blue Sonic

Abs
Wagner

Anônimo disse...

Ei Wagner Parabéns pelo seu livro! Imagino a emoção ao ve-lo pronto.Ainda pouco conversei com o Evandro ele estava me falando de como ficou lindo!. A Vivi mandou dizer que gostou d++ tbém.Quando vier aqui em BHTE não deixe de nos visitar ok? Abraço

Katia Laguna

Wagner Xavier disse...

Katia, obrigado pelas palavras

O Evandro já comprou um especialmente para você, inclusive fiz uma dedicatória,

Espero que você goste, está bem bonito,

Bjos rock and roll !
Wagner

Marquinhos disse...

Grande Wagner, tenho orgulho de ser seu amigo. Q obra prima. É um guia e tanto dessa época de ouro. Abraço,

Marquinhos

Wagner Xavier disse...

Marquinhos,
obrigado pelas palavras, já valeu por 2011, risos..
que bom que tenha gostado e torça para que eu possa vender todas as copias,
Abracos
Wagner

Menegon disse...

Parabéns pela excelente idéia e pela magnitude da edição!! Eu digo lá no meu blog VENENOS DO ROCK de que esse é um veneno altamente recomendado!! Certamente será a "bíblia" do rock!! Sucesso garantido!!

Anônimo disse...

Caro Wagner,parabéns pelo belo trabalho que chega agora em nossas mãos,é deveras um grande acervo,com muito som e história,que disponibilizastes para nós!Ficamos todos muito gratos!Divulgarei também em meu blog e falarei em meu programa de rádio que vai ao ar aos sábados!Salve o som...abraços JT

Anônimo disse...

Oi Wagner!

Passei caminhando em frente a Midas aqui em Joinville e vi seu livro em destaque na vitrine principal..senti o maior orgulho!
Parabéns e um 2011 abençoado para você e sua familia!
Beijos,
Ale (mcpdadpdplogix)

Wagner Xavier disse...

Pessoal,

so tenho a agradecer todo o apoio e carinho. Gostaria de ter mais tempo para me dedicar a novos livro !!!

Beijos a todos e um grande 2011
Wagner

proglaessel disse...

Wagner, parabéns pelo trabalho, é coisa de apaixonado pelo rock de verdade.Tomei a liberdade de divulgar o livro em nosso grupo Progbrasil no Yahoo, temos tb um site: www.progbrasil.com.br, agora tenho boa leitura garantida por um bom tempo.Um grande abraço. Renato Glaessel

Anônimo disse...

Ei wagner,
Não recebi meu exemplar do livro aqui na TOTVS ES. Houve algum problema? Você mandaria em 02 semanas...te procurei na TOTVS mas não está mais lá, né...
Bom, aguardo notícias do meu exemplar do livro.

Fabíola Costa.
fabiola.costa@totvs.com.br
9998-9192

Wagner Xavier disse...

Fabiola,
A Eliane fala contigo, pois se extraviou iremos fazer com que chegue para voe
Att
Wagner

José Maurício disse...

Parabéns, Wagner. Estou em Anápolis - Go "estudando" meu livro autografado (comprei sábado na Benedito Calixto). Já consegui o Flash (in the can), agora só faltam 351...
Apenas uma sugestão para a segunda edição (que não vai demorar): liste as músicas com lado A e lado B (mania de vinílouco).
Dê um abraço no Menegon (eu trabalho ouvindo a rockfly)
Foi um prazer conhece-lo,
Abraços,
José Maurício

Álvaro disse...

Cara além de parabenizá-lo gostaria também de agradecer pela contribuição inestimável que já a algum tempo vem dando para os amantes da música produzida especialmente nos anos 60 e 70. Tenho tido bastante contato com as tuas dicas, sugestões, etc pelo internet e hoje lendo acompanhando o Massari no yahoo e o Bento Araújo no site da Pz descobri seu mais recente trabalho, o livro. Já estou a procura do mesmo e ansioso para degusta-lo.

Grande abraço.

Wagner Xavier disse...

Prezado Alvaro
Obrigado pelas suas palavras.
Este livro tem me trazido muitas alegrias e este tipo de comentário é a maior razão dele !

Abraços
Wagner Xavier

Brasiliense disse...

Oi, Wagner, sou de Brasília, tenho um blog sobre arte e boa música em geral, e gostaria de colocar nele algo sobre o seu livro, posso?

Wagner Xavier disse...

Caro Brasiliense (?)

Agradeco seu contato e interesse. Já viu o livro ?

E sobre colocar algo no blog, claro que pode... mas tem que ser coisa boa,certo ?

Abraços
Wagner Xavier

Os Impublicáveis disse...

Olá Wagner,

Meu nome é Alfredo e ganhei seu livro de uma amiga. Estou na metade e cada vez mais aficcionado em conhecer mais sobre as bandas que você relata.

Tenho uma banda, chamada Os Impublicáveis, e fiz uma resenha do livro em nosso blog.

Confere lá !

http://bandaosimpublicaveis.blogspot.com/

Abraço !

Alfredo
Os Impublicáveis

Pablo Cassa disse...

Olá. Apenas hoje soube do seu livro. Mandei um e-mail encomendando um. Tomei a liberdade de espelhar sua postagem no meu blog. (www.obolachao.blogspot.com) com Muito bom poder ler sobre discos que possuo, que curto e coleciono. Parabéns e abraços.

José Maurício disse...

Parabéns, Wagner. Estou em Anápolis - Go "estudando" meu livro autografado (comprei sábado na Benedito Calixto). Já consegui o Flash (in the can), agora só faltam 351...
Apenas uma sugestão para a segunda edição (que não vai demorar): liste as músicas com lado A e lado B (mania de vinílouco).
Dê um abraço no Menegon (eu trabalho ouvindo a rockfly)
Foi um prazer conhece-lo,
Abraços,
José Maurício

ETERNO INVERNO disse...

Fala Wagner blz?
Cara conheci seu livro pelas maos de Eduardo Motta e ja dei uma devorada nele em breve farei um post no meu blog sobre seu livro,tambem sou um caçador de perolas musicais,mas no meu caso é sobre bandas do underground de sampa e capitais,tipos bandas que vc so ouviu falar se frequentou inferninhos dos anos 80.
Bela inicitiva parabens mais uma vez,logo mais posto e mando pra vc ver.
abraços
Marcio Salata

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Wagner, ainda não conheço o seu livro, e pelos comentários, deve ser uma obra prima a altura das raridades contidas em suas páginas, espero, ansiosamente, ter o meu exemplar.....abraços.
Patrick BH-MG

Unknown disse...

Wagnão, cara como esta a vida..... Comigo em SP, tá tudo certo.... Meu cunhado tambem é ligado nas mesmas bandas que voce curte.....

Forte abraço,

Marcelo Eloy Fernandes

Mauricio D. Martucci disse...

Acabei de comprar pelo site da London!
No aguardo.
VALEU MAN!

Mauricio

Érico Martini disse...

Caríssimo Wagner,

tenho 35 anos e esperei desde meus 15 anos uma publicação como essa. O livro está absolutamente fantástico. Até então só tive acesso à saudosa "Enciclopédia do Rock Progressivo". Mas essa sua iniciativa, fora de série, deveria ser traduzida para outros idiomas também, pois é digna disso. Só uma correção (quem sou eu para isso), mas aí vai. Na página 89, você escreveu o nome da banda como BOLDER DAWN, quando na verdade o correto é BOLDER DAMN. Mas isso é somente um toque, até nem sabia se deveria escrever isso ou não, pois a obra é intcável. Um forte abraço aqui de Bento Gonçalves, RS. Érico Martini

. disse...

Caro Érico, obrigado pelas suas palavras .. ja valeu todo o trabalho.
sobre a pagina 89, obrigado, sinceramente nao tinha sido. Sempre passa algumas coisas, já temos algumas pequenas revisoes e com certeza acerto numa segunda edição.
grande abracos e bons sons!
Wagner

Fabio Venancio disse...

Grande Wagner,

Poxa cara!
Nos "encontramos" na loja do Carlos (Big Papa) na Sexta. Eu chegando e você e um amigo saindo.
Fui até lá comprar seu livro e alguns LPs e só fiquei sabendo que era você, depois que ja havia ido embora. Gostaria de ter trocado uma idéia contigo e pego uma dedicatória. Assim como você, sou um garimpeiro do Rock.Dos 20 "diamante", eu tenho 13, além de outros que também estão no livro.
Belíssimo trabalho! Meus parabéns!!

Forte abraço,
Fabio Venancio - SP

Anônimo disse...

vfffff

Wagner Xavier disse...

Caro FAbio Venancio,
obrigado pelas palavras, pois é, fui no Big Pappa mas nem reparei pois estava na correria.
mas vamos marcar a dedicatoria sim,
manda os dados no email e batemos um papo
e parabens pelos 13, agora faltam 7, tá facil,, depois me fala quais sao,

rockraro@gmail.com

Abracos
Wagner

vladimir /araçatuba-sp disse...

caro wagner ,
O livro rock raro é de uma grandissima impotancia na literatura musical do rock obscuro no brasil .
Um livro de excelente qualidade e conteudo , tem que ter é classico.

Wagner Xavier disse...

Caro Vladimir,

obrigado pelo reconhecimento,

Indique aos amigos,

Abraços
Wagner Xavier

Unknown disse...

Wagner,como vai? Parabéns pelo blog, é muito bom. Realmente não se acham muitos experts que curtem esse tipo de rock obscuro. Por isso, fiz um comentário sobre o livro e seu site no meu blog: http://www.blogdoseba.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=84:rock-classico-e-obscuro&catid=39:musica&Itemid=84. Espero contribuir para que mais pessoas tenham contato com esses sons maravilhosos. Um abraço. Contato comigo: sepecosta@ig.com.br. Um abraço. SEBASTIÃO

Wagner Xavier disse...

Valeu Pedrinho, conferi lá e até deixei um comentário,

Grande abraços e indique aos amigos,

Logo saiu o Vol II

Wagner

Cesar Guisser disse...

Caro Wagner.
Fiquei sabendo que um amigo seu, é meu amigo tambem: o Anderson.
Eu já o conhecia mas só soube que ele te conhecia no último fim de semana, no aniversário de um amigo em comum.
Estava lendo seu livro e quando ele viu que era sobre discos, começou a falar que tinha um amigo que colecionava.
Ai, mostrei a capa e perguntei se era voce, sorriu e disse que sim.
Ficou muito feliz de ver seu livro.
E te mandou um abração.
Só tenho sete dos discos citados, 247 usa a denominação "ROCK", 183 usa "Hard", e 106 "progressivo".
105 discos são de grupos americanos, 98 da inglaterra e 53 alemães. Até a página 165, 16 grupos só tiveram um lp lançado e 28 são citados pelo primeiro lp.
Parabens pelo livro, estou no aguardo do segundo.
Sou um dos organizadores da Feira Livre do Vinil de Santo André, temos um blog e pretendo citar seu livro lá. Tudo bem?
Grande abraço

Wagner Xavier disse...

Caro Cesar, fico muito feliz pelos seus comentarios e saber que gostou do livro. Estou fazendo o vol II com certeza.
e sobre o Anderson, conheço alguns mas sinceramente nao consegui identificar exatamente quem é sabe,
me dá um pista, e grande abraco para voce.. pode mandar ver sim na praça. Quando tiver uma feira la vc me dá um toque,
abracos
Wagner

Unknown disse...

olá wagner,
eu e meu cunhado compramos e estamos achando o máximo. Se vc usar msn ou tiver facebook me envie. o meu msn é marasih2010@hotmail.com abraços

Emerson Andrienco Luthier disse...

Wagner , que show o livreo cara! Assim como você , e desde aquela época , estou na ramo da Tecnologia, mas nunca deixei a musica de lado.Acho que o Nei também deve estar na ativa , mas há alguns anos que não o vejo.Abraço a todos , Nei , Dna Olga , Valéria , etc. Visite o ANDRIENCO no youtube. Abraço e aguardo o próximo livro.Missom

Ricardo disse...

Olá Wagner!
Tive acesso ao seu trabalho através do Eveli, de Jundiaí, que foi seu colega na Microsiga. Ele mantém uma cópia do seu livro na empresa e ao saber do meu interesse no assunto (sou musico e luthier) me mostrou. O livro é ótimo e um bom começo para quem quer escavar um pouco mais fundo neste terreno fértil que foi e é o rock. Parabéns pela iniciativa. Não tenha dúvidas que há mercado para um volume II.

Abs,
Ricardo Fonseca

. disse...

Caro Ricardo,
O Eveli é um grande e querido amigo..
Muito obrigado pelas suas palavras, isto que nos motiva a criar um novo volume,
grande abraço,
Wagner Xavier

Leo Rugero disse...

Prezado Wagner,

muito interessante a proposta de seu livro. Pretendo adquirir um exemplar em breve. Também sou pesquisador, e na verdade, estou lhe escrevendo para tirar uma dúvida.Estou em vias de editar um livro sobre a tradição nordestina da sanfona de 8 baixos.Embora seja um objeto de pesquisa tão diferente do seu, há um ponto em comum - a análise fonográfica. No caso de meu trabalho, também consiste em uma fonografia rara e fora de catálogo. Para a impressão de imagens, há algum tipo específico de concessão?

Desde já, agradeço-lhe pela atenção,

Leonardo Rugero Peres

. disse...

Rugero, parabens pela ideia muito originnal..
tambem vou querer 1 para mim.
sobre as ideias fotografei dos meus proprios originais, desta forma as imagens sao proprias, me parece nao ter problema algum,

boa sorte e sucesso,

José Roberto disse...

Meu caro Wagner, teu livro é excelente e através dele tenho buscado e garimpado verdadeiros tesouros do bom e velho rock. Do Leaf Hound ao Blackfeather, já comprei ou baixei muita coisa boa que eu não teria conhecido ou demorado mais a conhecer se não fosse pelo Rock Raro. Parabéns! Long live to rock and roll!

Unknown disse...

Wagner (xará)...

Fiquei super interessado no livro, pelos comentários já conhecia algumas bandas fodásticas como Blackwater Park, Bolder Damn...Parabéns pela iniciativa, pelo livro...vou mandar um email pra ver se adquiro...mas tem que ser com dedicatória.

Abraço

Vagner NC - Brasília_df

Anônimo disse...

Wagner (xará)...

Fiquei super interessado no livro, pelos comentários já conhecia algumas bandas fodásticas como Blackwater Park, Bolder Damn...Parabéns pela iniciativa, pelo livro...vou mandar um email pra ver se adquiro...mas tem que ser com dedicatória.

Abraço

Vou te mandar um email

Vagner NC - Brasília_df

Guilherme Espir disse...

cara, esse livro me deu a motivação necessária pra começar meu blog, muito obrigado !!! o primeiro eu já li o PDF de cabo a rabo umas 10 vezes, que venha o 2, o 3... hahaha

macrocefaliamusical.blogspot.com.br

boa sorte cara, um trampo desse nível merece muito mais reconhecimento !

O Colecionador disse...

Wagner, eu gostaria de adquirir o livro. Muitas dessas bandas, eu já conheço e tenho os discos, mas não tenho informações e como bom colecionador que sou queria ter um exemplar.

Quanto custa? Como faço para pagar?

Meu E-mail: Ricardomachadojorge@hotmail.com

Anônimo disse...

Wagner, e o volume 2, já está pronto? abços, alexandre.

Talita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Talita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Talita disse...

Olá, já procurei teu livro em toda net, quero muito adquiri-lo. Se puder responder meus emails agradeço. Email - tatiamanda@gmail.com

Il Menestrello disse...

Já tem data pro relançamento?