terça-feira, 11 de setembro de 2007

Final de semana com feriadão foi para fazer algumas coisas legais.
1) fazer um passeio bacana com a família
2) ir no shopping (como todo paulista gosta de fazer)
3) fazer aquela homenagem "bolha" a alguma banda preferida
O passeio foi até São Francisco do Sul. Lugar bacana, histórico (terceira cidade mais antiga do Brasil), bem pertinho daqui ... Valeu ...
A banda homenageada foi o Thin Lizzy. Putz, que banda maravilhosa, Phil Lynnot era bom demais, mesmo ... irlandeses dos bons (e com pai negão e marinheiro carioca, ainda bem que nasceu na irlanda, senao seria pagodeiro ...ufa !!!). Pena que o cara se encheu de tanta droga e morreu em 1986.
Ouvi todos ... A primeira fase (3 primeiros) eles ainda estavam a procura do estilo, a busca é fantástica dá pra perceber a evolução de disco para disco. O terceiro, Vagabounds of the Western World é ótimo, tem a clássica Wiskey in the jar).
A fase 70´s é a mais legal. Os clássicos são vários e todos bons : Jailbreak, Jonnhy the fox, Bad Redutation, Fighting e o duplão ao vivo ... Só clássicos .. Hit ? the boys are back in Town
No final dos 70´s e inicio dos anos 80 os caras só brigam, não conseguem tanto sucesso e lançam discos mais pesados e menos inspirados (mas legais ainda) como Black Rose (com Gary Moore na guitarra), Renegade, Chinatown.
Em 1983 acaba tudo com Thunder and Lightning (já pegando a carona do sucesso do Iron Maiden), mais metaleiro, o tributo Live com todos caras de todas formações e ainda saiu um excelente chamado Live BBC Radio One.
Valeu a homenagem ... Thin Lizzy é muito bom, Phil Lynnot é um dos grandes compositores, baixistas e cantores de todos os tempos ...
Segue uma fotinha da homenagem com direto a exposição pela sala dos discos da maior banda irlandesa de hard rock de todos os tempos ... (pelo menos na minha opinião)
Fui... amanha tô em sampa, apesar de tudo, minha terra ... vou ver a mama...
Long live rock and roll

Nenhum comentário: