domingo, 19 de outubro de 2008

Amigos,
Domingão e chuva aqui em Joinville, a Manchester brasileira (pelo menos na quantidade e frequencia de chuva) é ouvir um bom rock and roll e fazer aquelas velhas homenagens aos grandes artistas e discos de todos os tempos. Hoje separei LOVE e Arthur Lee para ouvir e me deliciar com esta maravilha do século passado. Como diz o Bento, do Poeira Zine, coisa de bolha em estado avançado da doença.
O Love é um dos grandes icones do psicodelismo americano dos anos 60 e mais que isto possui em sua coleção tremendos clássicos, principalmente o seu terceiro disco Forever Changes, um dos melhores discos de todos tempos os tempos na minha opinião e certamente na opinião de muita gente.
O primeiro disco, de 1966 (o ano ...) já mostra que as caras não estavam para brincadeira, a introdução do punk rock, que estouraria 10 anos depois na Inglaterra já estava toda lá.
Estou ouvindo seus albuns de forma meia aleatória, tudo é ótimo, Da Capo é fantástico, Four Sale muito bom tendo a faixa Allways See Your Face sua grande canção além de todos outros que também adoro.
Para quem não conhece a fundo recomendo o 3 primeiros, Love, Da Capo e Forever Changes. Para quem curte um bom show, procure por Forever Changes DVD, show gravado no Albert Hall em 2003 e que mostra na integra o maravilhoso album, traz ainda 6 bônus e uma entrevista com Arthur Lee. A banda, totalmente renovada, exceção do mestre Lee é super azeitada e reproduz de forma bem fiel ao original de 1967 o fundamental disco.
Para mim, o grande momento do show é a ultima faixa, You Set The Scene, simplesmente de arrepiar...
Pensar que o cara estava prester a tocar com Jimi Hendrix em 1970, imagine o que sairia disto. Arthur Lee era um gênio mesmo, criar discos como estes são inspirações mais que divinas. Dizem que era um tremendo mala, ..., morreu em 2006 de leucemia, mas sem duvida deixou seu nome na história....
As fotos da homenagem estão ai para a posteridade, os grandes momentos do LOVE. Quem não conhece, faça um favor ... vá atrás destas maravilhas todas. A POP ART em sua forma mais esplendida !!!! Quarenta anos depois a obra ainda é super atual, consistente, emocionante e mostra o porque os anos 60 foram imbatíveis no quesito criatividade !!!
e ainda tem Palmeiras e São Paulo no Palestra Italia, os porquinhos costumam "trreemmeer" com o tricolor do Morumbi, vamos torcer ...se ganhar vai ser campeão, se perder ... adeus, !!! Mas sem fanatismo, isto é apenas um jogo de bola... nada mais.
e por ultimo : saiu o ultimo Poeira Zine, surpresa na capa com o ótimo Gotv´t Mule, imperdível. Mas foda mesmo é a espetacular matéria sobre com Byrds fase country e contando a história do malucão Gram Persons, genial. O cara não era fraco não. Pega lá.
Ate mais

Nenhum comentário: