sábado, 3 de outubro de 2009

Olá amigos,
Com (quase) todo final de semana nesta terra aqui dos lados do Sul é regada a muita chuva nada como ficar em casa e ouvir musica, muita musica, um dos meus programas preferidos. Neste final de semana separei para revisitar algumas coisas bacanas e que indico para vocês :
1) DVD Acustico do Legião Urbana : quando os acusticos ainda não eram tão formatadinhos para fazer sucesso e vender muito e anda exista a extinta MTV, a Legião Urbana fez na verdade um show intimista e cantou algumas musicas legais das quais faziam muito tempo que não ouvia. E queira ou não fez parte da geração de muita gente (da qual me incluo) e traz algumas lembranças, a grande parte bem legais. Mas o mais bacana mesmo no show foi a revisitada que a banda deu em 4 pérolas do rock e que amo demais : On the Way Home do velho Neil Young a bordo do seu Buffalo Springfield, Rise do Pil - a mais melodiosa das canções deste icone (John Lydon) do punk rock mundial e sua Public Image Ltd, Hold On clássico absoluto do maravilhoso Jesus and Mary Chain gravado no seu lindo disco Automatic e para finalizar ele ainda homenagou a poeta do rock Joni Mitchel e cantou The Last Time I Saw Richard do belo disco Blue de 1970.
2) Ouvi bastante os quatro primeiros discos da banda Journey. A banda é bastante criticada pelo seu pop rock deslavado gravado a partir do final dos anos 70, o que até concordo, mas os 4 quatro primeiros são excelentes mesmo. Discos como Infinity, Next, Look to the Future e o primeiro homônimo são fundamentais para quem curte o hard rock no melhor do OAR (Oriented Adult Rock). Que termo feio, não é ?, mas o som é bala, pode ouvir e boa viagem !
3) Para o terceira dica separei 3 coisas que considero aquele pop/rock/soul delicioso e que podemos facilmente usar o termo "já não se fazem musicas como antigamente". São faixas que caberiam em qualquer lugar, filme do Tarantino ou da Sala Especial (lembram-se ?) e que emocionam do começo ao fim e que caem bem em qualque hora e lugar...
a ) Shocking Blue é uma banda holandesa maravilhosa e que gravou belissimos discos entre o final dos anos 60 e começo dos 70s. Liderada pela cantora Mariska Veres, que morreu no final de 2006, traz belissimas músicas de um pop rock delicioso. Dificil classificá-los, melhor ouvir. A faixa Venus fez MUITO sucesso no Brasil no inicio dos anos 70, quem ouvir certamente vai se lembrar ... She´s Got it, Yeah Baby is Shes Got it ..., Well I´m Your Venus, I´m Fire at your Desire, ....
b) Feminine Complex, banda formada por 6 garotas e que faziam um som gostoso de ouvir embaladas em belas melodias...
c) Dusty Springfield em Dusty in Memphis, a verdadeira diva de cantoras como Amy Whinehouse, Duffy entre outras cantoras que adentraram pelo circuito da soul music. Para quem curte estas duas ai (como eu que até gosto...) ouça a Dusty e este disco... São hot songs e que após quarenta anos ainda soam gostosas de se ouvir ...Para um final de tarde chuvoso, soa bastante acalantador. Delicia pura ou seu dinheiro de volta !
Semana que vem estaremos em sampa, segura nós aí ...
Fui ... até a próxima !!!

Nenhum comentário: