segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Olá amigos,
depois de um feriadão bacana com a familia em Floripa nada como voltar ao batente...e como dica cultural neste post tenho 3 especiais :
1) Woodstock : livro bem bacana de Pete Fornatale que conta a história e bastidores deste mega evento que fez 40 anos agora em 2009. Cada capítulo diz respeito a um artista que tocou por lá. Vemos muita loucura, sexo, drogas, rock and roll, amadorismo e também muita gente boa. Jimi Hendrix, The Who, Sly and Family Stone, Janis Joplin, Ten Years After entre outros clássicos estiveram por lá e aparecem com destaque no filme oficial. O festival também marcou a estréia de musicos como Joe Jocker e Santana que certamente estouraram ainda mais por conta do festival. No filme original não aparece bandas como Creendence e The Band. Você sabia que a banda Sweetwater estava escalada para abrir o show e simplesmente não chegou por conta do transito ? A glória acabou ficando para Ritchie Havens ... O saldo do livro é bem bacana, dismistifica algumas coisas e é contado por quem esteve lá ... Para quem gosta de rock and roll e anos 60... um ótima pedida.
2) Leonard Cohen : Live em London. Gravado em 2008 e lançado este ano (no Brasil acho que não saiu). Peguei minha cópia numa feirinha legal na Lagoa da Conceição em Floripa, numa edição argentina. O show é MARAVILHOSO ... São 26 canções em quase 3 horas de show, 4 bizzes, banda super entrosada e simpática. Apesar disto o destaque é o homem. Incrivel que anos 73 anos ainda canta muito bem, bem humorado (alguns comentários são impagáveis). O DVD traz clássicos como Hallellujah, Suzzane, Im Your Man, So Long Marianne, Who By Fire, Bird on the Wire, Sisters of Mercy (a musica que inspirou a banda...). Quase toda sua discográfica é homenageada neste belíssimo e emocionante show. Imperdivel, mesmo que seja em CD (duplo) !!! Daqueles de roubar, emprestar, copiar, baixar, ..sei lá, tem que ter !
3) Wilco : Ashes Of American Flags. DVD da banda americano Wilco. Depois de uma penca de belos discos, a banda de Jeff Tweedy, lança este filme que conta um pouco da turne americana da banda antes do seu ultimo disco. Nele temos clássicos de quase todos os discos, exceto o primeiro AM. Vale muito a pena. Temos também o lançamento de seu ultimo disco, chamado simplesmente The Album. É bom como sempre, mas não melhor que seus clássicos anteriores...
e até a próxima, ...

Nenhum comentário: