sexta-feira, 19 de março de 2010

Mais um monstro sagrado que se vai. Com apenas 59 anos, morreu Alex Chilton, o criador do mitológico Big Star. Este grupo criou pelo menos duas obras primas nos anos 70 e somente anos mais tarde teve seu devido reconhecimento. Infelizmente após a gravação de discos solos e antes de um retorno mais do que justificavel o cantor. musico e composistor nos deixa... Assim como Cash, Lennon, Harrison entre outros, este é um daqueles caras que não deviam morrer nunca... tremenda sacanagem...
Quem conhece certamente vai lamentar e quem não ainda não conhece não sabe o que está perdendo. Um dos grupos mais bacanad em todos os tempos. Receita na medida certa para um pop não menos que perfeito e que o digam grupos como Replacements, Pavement e principalmente REM entre muitos outros.
Muito provavelmente estão os meus preferidos de sempre e um dos que mais ouvi em toda vida, principalmente o primeiro, chmado #1 de 72 e Thirds, discaço, triste até doer, mas simplesmente maravilhoso !!!
Descanse em paz Alex, sua obra por aqui foi simplesmente genial,

3 comentários:

Marquinhos disse...

Opa.. eu não conhecia a banda. Dei uma espiada no YOUTUBE, e achei muito legal. Vou ir atrás de mais algumas músicas. Abraço!!

Hoje me deparei com um som do David Byron - ""Man Full Of Yesterdays""; gostei demais dessa música. Que teclados !!! Que letra !! Lembra deste som?

Hoje tem Black Incal.. vou escutar.

Anônimo disse...

fala garoto ! Big Star é MUITO BOM !
David Byron, claro,vocalista do Uriah Heep, muito louco.
Procura ae Far East Family Band, japones, maravilhoso !
e vc está ficando bom nisto hein ? acho que já está no jeito para curtir o Gong...

Marquinhos disse...

Achei na GONG, Holy Morses e Bolder Dawn vou curtir e depois te falo. Abraço.