quarta-feira, 31 de março de 2010

People,
Sabadão me diverti um bocado ouvindo a caixa Listen to the Band dos Monkees. Ao todo são quatro CDs e posso garantir que são momentos de pura diversão. Nos anos 60 o grupo era um "fake" chulo dos Beatles, não compunham, não tocavam e faziam a serie nosense da TV, Monkees, que sinceramente... eu adorava. Ah, depois os caras se revoltaram, resolveram gravar suas musicas, tocar nos shows e compor.. A coisa até desandou um pouco, mas ainda sim é legal. Se hoje temos as Gagas da vida, os NX Zero e tantas outras cacas para nos aterrorizar e tantas outras coisas simplesmente horrendas, o Monkees dão um verdadeiro show de pop sem vergonha e hoje muito interessante. Eram a versão americana do fab four, não tinham o talento dos ingleses (o que não é nenhuma vergonha, afinal, olhando hoje, quem o tem ? ). A seríe fez um incrivel sucesso no Brasil e aqueles com mais de 40 (como eu..) certamente curtiu um bocado ... (Ah, tenho quarenta e poucos hein)...
Musicas como I Wanna be Free, I´m Believer, She, A Little bit me a Little bit you, Pleasent Valey Sunday, Daydream Believer são deliciosas perólas pop que o tempo se encarregou de evelhecer como um bom vinho. Ouvir isto hoje para mim é maravilhosamente infantil, puro e ingenuamente bacana !
Vale lembrar que os Monkees estão entre os maiores vendedores de discos desde sempre. Como curiosidade o baixinho David Jones (que tocava pandeiro) fez "sem querer, claro" que outro jovem cantor com o mesmo nome ... trocasse o seu "Jones" por "Bowie" para não confundir ... Bom, o resto é história ... Sem preconceitos, quem curte anos 60 precisa ouvir estes discos legais ou visitar diretamente este belo box lançado em 1991...
é isto aí,

Nenhum comentário: