sábado, 17 de abril de 2010

Histórico o show de Jonathan Richman que presenciei ontem a noite na choperia do SESC Pompeia em SP, aliás um dos lugares mais legais de SP e dos quais mais tenho mais saudades dos tempos que ainda morava lá.
Não sei se o cara é gênio, louco ou cara de pau. Apenas munido de um violão e um baterista (cara do Jeff Tweedy velho e jeito de doidão) Jonathan cantou em inglês, espanhol, frances, italiano e até em portugues, tirou um barato de Keith Richards e divertiu a galera por cerca de 1 hora e meia.
Jonathan simplesmente desprezou todas as faixas de seu clássico album, Modern Lovers, exceto por uma versão estranha de Old World, ele nem deu bola para faixas como Roadrunner, Pablo Picasso, Ice Cream Man entre muitas outras. Também pudera com apenas um violão acustico e um kit percurssivo daqueles ...
Me impressionou o talento e carisma do cara, pena que ao invés de mandar ver num rock and roll com baixo, guitarra e bateria e que poderia ser sensacional tenha vindo com este charmoso mas estranhíssimo show... Este é o tipo do artista que simplifica tudo ao extremo e mesmo com todo o talento não possui o ego inflado e muito menos a ambição de se tornar um rock star...
Apesar de sair com a sensação de que poderia ter sido muito melhor, as companhias do Joao, Marcos, Leo, Dirce, Thaiz foi especial e no final o saldo é muito positivo. I Was Dancing in the Lesbian Bar foi um dos momentos legais do show, vale a pena conferir no Youtube.
de toda forma me deixou com vontade ouvir novamente o Modern Lovers além de outros belos discos deste ícone do rock alternativo norte americano... Longa vida a Jonathan Richman !
até a próxima

Nenhum comentário: