quarta-feira, 21 de abril de 2010

Olá amigos,
Ontem assistindo na ESPN a vitória da Argentina sobre a Inglaterra em 1986 pude novamente recordar este belo jogo e ver como Maradona era realmente bom de bola e como o time argentino era fraquinho... mas isto não impediu que o cara acabasse com o jogo.
E diferentemente da maioria dos brasileiros não nutro nenhuma raiva dos vizinhos, muito pelo contrário, gosto muito do país, do povo, da comida e principalmente da música deles. Claro que eles não são santos, mas nós também não certo ? e como não gostar de um país que gerou grupos como Manal, Arco Iris, Crucis, Sui Generis, La Maquina de hacer Pajaros, o Dylan argentino Leon Gieco, Charly Garcia, Vox Dei e tantos outros. E olha que a discografia é grande !
E ainda, talvez um dos maiores guitarristas de blues do mundo - Norberto Pappo "Blues". E então resolvi fazer aquela homenagem 'bolha" ao cara, revisitando o melhor de sua obra. Os albuns dele são fora de série e para quem curte um hard blues recomendamos fortemente os sete primeiros albuns, desde Pappo Blues Volume 1 até o Volume 7. Anos anos 80 ele enveredou para o rock mais pesado e ainda assim é muito bom, mas estes primeiros são o verdadeiro "must" do homem.
Canções como Blues de Santa Fé, Cemetereo, Pajaro Metalico, Soy um Hombre Suburbano entre outras são verdadeiras pérolas do blues rock latino e mundial. Infelizmente Pappo morreu há alguns anos atrás atropelado quando caia de sua motocicleta (sua outra paixão).. Mas o legado ficou para sempre e a nós resta curtiu nossos los hermanos e o melhor da sua música...
2010 é ano de Copa do Mundo, claro, vamos torcer para o Brasil do "azedo e chato" Dunga .. mas se não der, não tenham duvida, não ficarei nenhum pouco mal humorado se a esquadra de Messi faturar... quem sabe até usarei minha camiseta comprada em 2008 em Buenos Aires quando lá estive para curtir Leon Gieco, Charly Garcia e o mestre Leon Gieco ...
Sem magoas ou rancores, tirando o futebol (onde o bicho pega, e tanto nós como eles também somos bons mesmo)... os caras são legais e curtem muito nosso país, tenham certeza !
Cordiales Saludos !

Nenhum comentário: