sábado, 26 de junho de 2010

THE POGUES

Fazia tempo que não revisitava aqui em casa os sons do grupo folk pós punk irlandês Pogues. Neste final de semana de F1, Copa de Mundo e algum frio resolvi fazer aquela "homenagem de bolha" a este grupo do talentoso e figuraça Shane Mcgowan (que está cada vez mais detonado). Me lembro de comprar o vinil do Peace and Love no final dos anos 80 na Mesbla em SP e fiquei maluco com os sons do grupo irlandês. Tirando o disco Waiting for the Herb, que não tem o Shane e é mais fraquinho, os outros albuns do grupo são asolutamente perfeitos. Além de Peace and Love que é o meu preferido (pelo menos por questões emocionais) temos Rum Sodomy & The Lash, Red Roses for Me, Hell´s Ditch, Dirt Old Town, e o maravilhoso If I Should Fall From Grace With God.
Entre seus produtores e participantes tivemos gente com Elvis Costello, Steve Lilewhite e o grande mestre do punk rock Joe Strummer que produziu e cantou com os caras...antes de morrer prematuramente em meados dos anos 2000..
A faixa Fairytale of New York é lindissima e talvez seja a minha preferida dos caras. Esta faixa traz uma parceria do grupo com a cantora Kirsty MacColl, que era esposa do produtor Steve Lillewhite, tinha uma linda voz e morreu tragicamente num terrível acidente no México em 2000.
E Shane ainda mandou muito bem com seu grupo, Shane and The Popes, mas jamais superou a qualidade e carisma deste eterno Pogues... Ainda vem que voltou e está na ativa com o grupo criando novos e bons trabalhos,
Para quem nao conhece, fica aqui a dica, Pogues é muito bom e totalmente original..., não deixem de ouvir vez ou outra, é ouvir e se ligar no som folk dos caras,
Até a próxima

Nenhum comentário: