sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Peter Gabriel e o Genesis

Há muito tempo não revisitava o grupo inglês progressivo Genesis na sua fase Peter Gabriel. O disco que ouvi foi o belo clássico The Lamb Lies Down on Broadway. As letras contam a história de Rael, um punk porto riquenho que vivia nas ruas de New York.
Já não me lembrava mais de alguns detalhes mas musicas como The Chamber of 32 Doors, Counting Out Time, Cuckoo Coccon, Lilywhite Lilith e principalmente The Carpet Crawlers, minha preferida, mostram como o grupo estava bem entrosado musicalmente e como Peter cantava muito e estava muito a vontade nesta obra prima.
O duplão é daqueles que dá até gosto curtir do começo ao fim. Noventa e dois minutos do melhor do rock inglês .. Sofisticado, bem executado, inteligente ... Para ser apreciado sem moderação ..
Depois do lançamento e da turne do disco, Peter Gabriel saíria para uma bem sucedida carreira solo que dura até hoje. Quanto ao Genesis ainda lançou bons discos com o baterista Phil Collins no vocal mas a partir dos anos oitenta a coisa desandou e o grupo virou um coisa horrorosa e quase levou tudo a perder - é aí já é outra história..
Ao lado de Foxtrot, Nursery Crime, Tresspass, Selling England by the Pound, este The Lamb Lies Down on Broadway... se constitui num dos grandes momentos deste inesquecível icone do rock dos bons tempos... As capinhas estão aqui, quem ainda não curtiu muito estes discos não sabe o que está perdendo !
Bem vindo de volta a 1974 com esta maravilha..,
Até mais,

Nenhum comentário: