domingo, 12 de setembro de 2010

RORY GALLAGHER

Diz a lenda que quando um reporter perguntou a Jimi Hendrix "como era ser o melhor guitarrista do mundo", o mesmo não pestanejou :
- Você deve perguntar isto ao Rory Gallagher ...
Não sei se o fato ocorreu mesmo e nem mesmo que o quanto a afirmação é verdadeira, até porque não sou musico ou especialista em guitarristas e também por que acho que isto não faz muita diferença.. mas pelo menos mostra o quanto Rory Gallagher era bom.
Cada dia que passa mais admiro a obra e o talento do musico irlândes. Compositor, cantor e guitarrista de mão cheia o cara simplesmente não tem nenhum ponto baixo na sua brilhante carreira.
Assim como John Lennon, Jonnhy Cash, George Harrison, Ray Charles, Arthur Lee, James Brown, entre muitos outros, as vezes a gente se pergunta, o por que artistas como estes morrem ? Vao-se os homens, ficam as obras, mas bem que eles poderiam ainda estar entre nós e nos trazer novas e belas obras, não acham ?
Rory se foi em 1995, mas continua em minha mente como um dos artistas mais integros, talentosos e ainda "boa praça" em todos os tempos ... Ainda bem que ainda temos coisas inéditas dele. Agora em setembro chega ao mercado Ghost Blues & Beat Sessions DVD... Não vejo a hora de colocar a mão nesta belezinha..
Para conferir, ouça qualquer disco do cara, e se puder, assista a shows como ROCKATPALAST, Live in Montreaux ou alguns outros ..
e acreditar que muita gente não conhece o cara e perde tempo em discutir coisas horrorosas que vão surgindo aos montes em tempos bicudos como este ... Deus nos proteja !
Até a próxima,

Um comentário:

Francisco Campos disse...

Rory! A primeira música que escutei desse monstro da guitarra foi "I'm not awake yet", do álbum "Deuce". O impacto foi forte: quem é esse cara? Corri atrás e consegui comprar quatro CDs do homem: "Deuce", "Photo-finish", "Calling card" e "Irish Tour". Depois, vieram os DVDs. Cada vez que o ouço, me pergunto: por que esse cara não está no panteão dos maiores músicos de todos os tempos? Pelo menos, nos dias de hoje, mais e mais gente vem descobrindo a obra desse irlandês sensacional!