terça-feira, 26 de junho de 2007

Galera,
Domingão ouvi um disco que está acima de qualquer suspeita. Blackwater Park ... Um dos melhores albuns de hard rock de tempos os tempos (na minha opinião). Segue abaixo breve texto sobre a raridade germanica.
O disco em questão é o excepcional "Dirt Box". Lançado pela Basf em 1972, possui uma energia e qualidade muito acima da média das bandas da época. A banda era formada pelo inglês Ritchie Routledge (vocal) e pelos alemães Michael Fechner (guitarra), Andreas "Scholli" Scholz (baixo e teclados), Norbert Kagelmann (bateria) e Wolfgang Rumler (guitarra).
"Dirt Box" começa inspirado com a ótima "Mental Block" (3:18), cuja introdução de teclados e guitarra lembra um pouco a excelente banda inglesa Atomic Rooster, do tecladista Vicent Craine, em seus melhores momentos, como nos álbuns "Death Walks Behind you" ou "In Hearing of". Na seqüência temos a também excelente "Roundabout" (5:45”). – Nada a ver com o Yes, é claro ...
A melhor faixa do álbum é a fantástica "Rock Song". Com o tempo de 8:45, a faixa é uma obra-prima, com solos de guitarra de tirar o fôlego dos apaixonados pelo bom hard rock dos anos 70. Nesta música, a banda passeia por vários estilos e ritmos, lembrando coisas do heavy metal iniciado nos anos 80, passagens que lembram o melhor de Black Sabbath e o psicodelismo do final dos anos 60. O trabalho das guitarras é também um dos pontos altos da música – um clássico !!!!
Para o leitor ter uma idéia dos vocais, a interpretação de Ritchie Routledge lembra um pouco a forma de cantar do famoso David Coverdale (Deep Purple e Whitesnake). O disco termina com uma das melhores versões dos Beatles que já ouvi. Trata-se da faixa "For no One" (3:25). A música, originária do clássico álbum "Revolver" (1966), foi totalmente adaptada ao som do Blackwater Park, em uma versão mais pesada e densa do que a original. Apesar de muitas bandas gravarem músicas dos Beatles nesta época, a versão do Blackwater Park é das mais inspiradas e alcançou um resultado surpreendente. É realmente um cover que vale a pena pela originalidade.
Ao todo, o disco contém 7 faixas, todas de altíssima qualidade, apesar do destaque para "Rock Song". O álbum foi relançado em 1996, em formato digipack pela Spalax Music e é a chance dos amantes do bom e velho rock and roll obterem esta verdadeira obra de arte.
Corra atrás, para quem curte hard rock básico, nao perca este ...
Valeu ?, dica dada
Wagner

Nenhum comentário: