terça-feira, 19 de junho de 2007

Não sou chique nem brega, mas gosto de música ... e devo admitir que tenho certo saudosimo pelas novelas antigas (aquelas em preto e branco ainda, e sempre com Tarcisio Meira, Glória Menezes, Regina Duarte e lógico, Chico Cuoco) e que assistia com a familia e os televizinhos que tínhamos e tenho saudosismo principalmente das trilhas sonoras nacionais da época.
Os grandes compositores eram basicamente da Philips e as trilhas produzidas por Nelson Motta.
A Som Livre resolver limpar os arquivos e vem lançando tudo em CD remaster, uma maravilha. Capinhas originais e músicas brasileiras de fazer inveja a quase tudo que se ouve hoje, contendo o melhor da MPB dos anos 70.
Para quem tem preconceito, paciencia, mas quem curte a chamada MPB clássica vai se deliciar ouvindo as trilhas de o grito, uma rosa com amor, selva de pedra, saramandia, o bofe, estupido cupido (esta eu adorava, tinha 10 anos - 1976), o rebu, o casarão (linda trilha), irmãos coragem, cuca legal, o infantil vila sésamo, entre outras.
Para se ter uma idéia, o rebu é toda de Raul Seixas e Paulo Coelho (fase Gita), o bofe é toda de Roberto e Erasmo Carlos (genial) e ainda temos Elis, Caetano, Belchior, Cassiano, Tim Maia, Chico, Marcos Valle, até Marilia Pera, cantando em Bandeira 2, entre outros e melhores compositores da época.
Final de semana curtindo o casarão me deparei com Nuvem Passageira (Hermes de Aquino), um folk, country bem legal, que tocou MUITO no rádio em 1976 e que agora soa como nostalgia.
Temos também o Pavão Mysterioso (assim mesmo que se escreve) de Ednardo, na novela/comédia das 10 hs, Saramandaia ... Uma delicia ...
A fase legal vai até o final dos anos 70, depois a coisa ficou feia e aí já não vale mais a pena...
Particularmente quero fazer a coleção até 80 no máximo ... preciso achar por precinhos legais. Na Americanas achei algumas por 7,99, demais !!!
Será que os futuras gerações terão o mesmo saudosimo, tudo é mais chato hoje ou eu é que virei dinossauro ....??
Recado dado, vou atrás delas "bolachinhas"
Wagner

Nenhum comentário: