quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Amigos, Concretizado parte dos planos do feriadão em sampa : Benedito Calixto numa tarde maravilhosa com amigos Jan, Marcao, João, Dias, Hélio, etc, Bel and Phil (thanks a lot Phil), Outback (e na sequencia exame de sangue, ai meu colesterol...), casa da mama, casa do Jan. Peguei muitos discos (minha coleção cresceu ... e minhas dívidas também), fazer o que né, paixão é paixão. Peguei os novos : Bruce, Wilco, Patti Smith, caixinha tripla do Bob (uma verdadeira maravilha), um monte de CDs bacanas, vários LPs sensacionais, enfim, tô ouvindo tudo esta semana ... Só files legais...não vou nem falar quantos para não ficar vermelho de vergonha e não apanhar da patroa por aqui. Posso garantir que foram várias raridades.
Adorei mesmo o Booker T. and MGs e seu McMalore Avenue (o Abbey Road deles), com capa do danado, todas as músicas do album dos Beatles, tocadas de forma esplendida pela banda de Steve Crooper - cada vez estou mais vidrado nestes souls music dos 60´s da Motown e Stax.
Ah, o João finalmente trouxe o DVD do Leon Gieco (milagre, rs) ... e realmente é duca. Agora é trabalhar forte, finalizar as aulas do ano e tentar faturar uma graninha extra para pagar as continhas ... e final de semana tem festão por aqui, sexta com amigos, sábado com amigos e domingo com amigos, vou tomar todas e curtir um bom rock and roll... Ah !!! e comprei também o livro "1001 discos que você precisa ouvir antes de morrer" ... Tem maravilhas lá (principalmente nos anos 60 e 70), mas em compensação tem Britney Spears, Coldplay, MIA, Artic Monkeys e outras coisas que sinceramente vou morrer sem ouvir...ou viver sem ouvi-los porque não consigo gostar muito deles (e olha que já tentei)... Para não falar que não sou dinossauro, tem White Stripes e Arcade Fire, Antony and the Johnson que gosto muito. Em compensação não tem Rory Gallagher, 10,000 Maniacs, Uncle Tupelo, Mountain, Little Feat, Free, Roy Buchanan e todas as milhares de raridades bacanas que estamos sempre ouvindo .... eles não sabem o que falam (ou escrevem)...rs, qualquer lista desta não é seria (mas nós adoramos) !!! E a capa ? Sid Vicious ? O cara (ou mito ?) nem participou do único disco do Sex Pistols, sacanagem. Mas tudo bem, livro é livro, lista é lista e com toda democracia me permito discordar de muita coisa deste livro (e concordar com outras tantas também). No geral a obra vale a pena sim, claro !!! Em homenagem aos clássicos esquecidos (e que devem ser ouvidos sim) segue umas fotinhos... e Benedito Calixto agora só no natal para buscar meu presente, certo Captain Trip ? e o Marcão fez uma super promessa lá, quero ver se ele cumpriu com dignidade ... isto aí, até a próxima,
Wagner

Nenhum comentário: