domingo, 11 de novembro de 2007

Olá !!!!
Steppenwolf, Nick Drake e Jesus and Mary Chain. Entre sexta-feira e hoje ouvi bastante música, especialmente destes 3 nomes citados e que alias nada tem em comum.
Do Steppenwolf, o velho e bom lobo da estepe, do livro clássico de Herman Hesse, ouvi os 6 primeiros, discos bem legais, com destaque para o mega clássico Born to be Wild, cantada e recantada no final dos anos 60, trilha sonora básica de uma geração regada a hippies malucos, motociclistas sujos, levemente drogados e otimamente representados por Peter Fonda e Denis Hopper em Easy Ryder. Apesar de esta música ser do primeiro disco, o meu preferido deles é For Ladies Only e a melhor música é Monster do disco homônimo.
Qualquer dia ouço os ultimos discos para conferir, mas por ora fiquei nestes 6 primeiros, acho que mister John Kay deixou suas melhores faixas nestas bolachas.
Depois ouvi a caixinha do Nick Drake com seus 3 discos (em vida), alias, obras primas e mais um póstumo...Que estória triste deste cidadão. Passados mais de 30 anos finalmente o cara é reconhecido um craque do folk ingles, na melhor linhagem acompanhando nomes no Pentagle, Fairport Convention, Incredible String Band, Gram Parsons (meio folk, meio country), Mellow Candle, Mark Fry entre tantos outros . Trabalhando com feras com Joe Boyd, Dave Pegg, John Cale e Richard Thompson, Nick gravou estes discos entre 68 e 70, morreu em 1974 com profunda depressão, durango e reconhimento perto de zero.
Assim como Big Star e outros, nada velhor que o tempo para reconhecer o talento do artista. Antes tarde do que nunca, ... pena que no caso dele já morto.
Bryter Later, o segundo album, está entre meus 10 preferidos de todos os tempos, com certeza !!!!
Para finalizar a semana revisitei alguns Jesus and Mary Chain ... Banda seminal dos anos 80, ao lado de Echo and Bunnymen (meu preferido da época) e dos Smiths, a banda dos irmãos Reid trouxeram um forte revitalização ao rock and roll da época e envelheceram muito bem, ouvir isto hoje é bem gostoso. O disco Automátic é simplesmente foda, Psychocandy é absurdamente fantástico e a música April Skies de Darklands me traz grandes lembranças de meus vinte e um anos - e olha que já fazem outros vinte. A vida hoje é muito boa, mas nada como ter vinte anos ouvindo estes sons ... Muito bom !!! Deu para curtir bastante ...
Me lembrei deles vendo o acústico do Legiao Urbana. Do tempo que o acústico era um projeto legal... (no coments). Os caras tocam Buffalo Springfield (on the way home, do mestre Neil Young), e Head On dos JMC (além de outras coisas) e me deu saudades de ouvi-los ... Valeu !!!
Final de semana com feriadão em sampa, Benedito Calixto, Bel and Phil (new records from USA), chácara, casa da mama, outback, exame médico (eca), banco, Betão, casa do Jan, Fabixo, ligar pro mano, café da tarde na casa do Marcao (com todas as delicias da Requinte, aquela padaria maravilhosa da Penha, certo Marcão ?), para galeria do rock e o que mais que der para fazer, putz, a lista de coisas pra fazer é grande, vai ser corrido mas vai ser bom ...
Nos aguardem... tamo chegando na área

Nenhum comentário: