domingo, 9 de dezembro de 2007

Hello people,
Final de ano com vários lançamentos em livro bem legais. Primeiro o "Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band - um ano na vida dos Beatles e amigos" de Clinton Heylin. Fala sobre o contexto do lançamento da obra prima dos fab-four entre o inicio de 1966 até final de 1967. Estou lendo, para quem curte cultura pop é uma jóia da coroa... Tem The piper at gates of the dawn, Pet Sounds, Revolver, muito Bob Dylan (fase Blonde on Blonde), Jimi Hendrix, psicodelismo, The Who, The Kinks, Allan Ginsberg, LSD, etc.... O livro procura explicar e contextualizar o impacto do lançamento do álbum e também deixa claro que se os Beatles não o tivessem feito talvez não seriam quem são hoje e que certamente outro o faria ...enfim, os caras eram foda mesmo...mas tiveram fortíssimos concorrentes e se anteciparem a outros em alguns dias (ah, e também cita que disco por disco, Revolver é melhor, concordo.).
Tem também a biografia de Jimi Hendrix, por Sharon Lawrence. Dei apenas uma folheada, vou ler na semana que vem ... ainda estou acabando Lolita (bem bacana...)
e ainda tem o Tim Maia, biografia do rei da soul music brasileira, de Nelson Motta. Este vou esperar meu amigo secreto me dar em sampa (certo secret friend ??), afinal mesmo que comprasse não iria conseguir ler antes do natal, pois estou com o buffer cheio. Deste falo depois, estou doidão para lê-lo.
e ontem peguei um DVD maravilhoso e que já esperava há tempos ... Nirvana acústico. Gravado em nov/1993, portanto 6 meses do Kurt se matar o show é maravilhoso, triste, tenso, histórico ... Coberto do covers (David Bowie, Leadbelly, Meat Puppets) deixam os hits para tras e se arriscam em canções menos conhecidas ... este é daqueles momentos históricos de todos os tempos. Para mim Nirvana é a banda dos anos 90 e Kurt daqueles talentos que aparecem de anos em anos, naipe de Jimi, Janis, Brian Jones, Gram Parsons, Nick Drake, enfim, mais um que deixa a vida antes dos 30 para entrar para a história...
As versões de "All Apollogies" e "Where did you sleep last night" são arrancadas do fundo da alma e do coração do cara .... já dava para perceber o que aconteceria alguns meses depois...
Esqueça as outras baboseiras deste projeto acústico da MTV e compre este Nirvana ... (ou grave, empreste e não devolva, roube, enfim, faça qualquer coisa para tê-lo).
Ah e continuo aguardando acústico do REM gravado há alguns anos atrás e que a MTV mostrou parcialmente, uma lástima digna dela mesmo. Acho que aprendeu com a Globo a como "não" respeitar os fãs de alguma coisa que se propoem a fazer sempre mal feito com o extremo superficialismo que me incomoda muito.
Momento diversão : incrível como o batera do Nirvana (Dave Grohl), também vocalista do fraquinho Foo Fighters se parece com o Silvio do pânico na TV - irresistível... A Vitória se divertiu muito com este Ceará baterista.
Hoje vi com a Eliane a crianças o DVD Grease - Nos tempos da Brilhantina. Original do High School Musical... Quantas saudades de 1978-1980 ... Como eramos inocentes ..., mas John Travolta (que depois entrou no limbo até ressurgir com aquela cara de gansgater de pastelão italiano nos anos 90) dançava muito melhor que o Zac Efron deste nova versão desta coisa American Way of Life ...
Até a próxima
Wagner

Nenhum comentário: