segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Ultimo dia de um ótimo ano para mim e para minha família. Mudamos de cidade, de trabalho, de casa, enfim, um monte de novidades bem legais. A vida aqui no Sul é bem bacana, muita paz, qualidade de vida e opções interessantes .... e uma casa com piscina é uma delícia...(acho que um dia vou até aprender a nadar, rs). Dezembro deu para fazer algumas coisas, passar o natal com a família em SP, valeu a pena mesmo ... Musicalmente falando 2007 consegui muitas coisas legais para minha coleção, foi maravilhoso, muitas raridades e gastei um pouquinho além da conta. e no finalzinho do ano ainda consegui ler a biográfia do Tim Maia, excepcional leitura, bati meu recorde e li as quase 400 paginas em 3 dias, simplesmente não consegui desgrudar do livro, o cara era uma fera mesmo (e um doído completo, juizo ZERO), mas o talento era inegável ... Preciso pegar os primeiros albuns dele, tá faltando na coleção. E para fechar o ano com chave de ouro recomendo a audição de 3 obras primas máximas que ouvi hoje diretão em disco e ainda 1 DVD que acabei de comprar :
1 - Sam Cooke - Live at the Harlem Square Club, 1963 - o disco é simplesmente maravilhoso, excitante, hot, e contém verdadeiras pérolas da soul music. Se não fosse Sam Cooke, muito provavelmente não existiria caras como Rod Stewart no mundo musical ... Se ele não tivesse sido assassinado em 1964 imagino o que o homem faria. Para mim o melhor da soul music... 2 - Isaac Hauyes - Hot Buttered Soul - outro super clássico da soul music. O cara esbanja categoria, talento e competência nesta obra de arte musical. Quatro músicas apenas de tirar o folego ... 3 - Caravan - In the Land of Grey and Pink - se os 2 primeiros albuns dos caras eram no sentido de descobrir o caminho a ser tomada, é neste que alcançam o auge da qualidade e sensibilidade. Um grande disco, espetacularmente executado, tudo se encaixa, perfeito !!!
4 - Rod Stewart - Live in Albert Hall - O ex-vocal do amado Faces desfila seus clássicos como Maggie May, Reason to Beliave, Stay with me, Hot Legs, First Cut ist the Deepest e ainda conta com covers de clássicos americanos com Sam Cooke com For Sentimental Reasons, Louis Armstrong com What a Wonderful World e outras maravilhas num show empolgante e contando com uma banda de primeira linha com ilustres convidados com Chrissie Hynde, o velho amigo Ron Wood e a Amy Belle que dá um show na linda I Don´t Want to Talk About it de Danny Whitten da grande Crazy Horse do mestre Neil Young. Enfim, um grande ano de 2007, muito rock and roll e que venha 2008 ... abraço a todos,
Wagner

Nenhum comentário: