sábado, 13 de setembro de 2008

Olá amigos,
Caracas, quanto tempo não escrevia aqui, ando fazendo outras coisas bem legais relacionadas a musica e coleções...
A vida anda uma correria, muitos projetos novos e muito trabalho também, mas estou muito feliz e esperançoso com as coisas que afetam minha vida.
Ao mesmo tempo muitas saudades dos amigos, da familia, de sampa também (apesar dos seus probleminhas né), mas a vida as vezes caminha em direção à sua própria lógica da qual nem sempre conseguimos controlar... Mas os objetivos são relativamente claros para mim e tenho que segui-los ...e seguir o destino...
Estive ouvindo e escrevendo sobre grandes discos raros de todos os tempos estes dias e me deparei com uma grande quantidade de albuns alemães na minha coleção. E achei incrivel a qualidade dos discos, gosto muito de quase todos e então resolvi publicar aqui no blog minha lista dos "20 grandes discos de krautrock de todos os tempos que ouvi nos ultimos 2 meses".
Vamos lá na lista, são todos discos que adoro, não estão na ordem de gosto e ouvi todos nos ultimos dias ... Como tem um monte de bandas que possuem varios discos vou escolher apenas 1 deles, OK ?
1- Grobschinitt - Rockpomell´s Land -> este disco é simplesmente maravilhoso, não me canso de ouvir ... tudo nele é bom, disco, capa, contra capa. Deve estar entre os meus preferidos de todos que tenho e conheço.
2 - Neu - Neu !! - Disco meio estranho, eletronico e tal, mas na hora que estava ouvindo confesso que curti muito.. e o vinil é branco,mais legal ainda então...
3 - Neuchwanstein - Battlement - Um Genesis alemão, como nada se cria, tudo se copia, se este disco fosse do Genesis, estaria entre os melhores deles. Pelo menos é bem melhor do que os da fase Phil Collins... Um disco e tanto. O cara cantava igualzinho ao Peter Gabriel.
4 - 2066 and then - Reflections on the Past - Capa linda, edição ótima para uma super-raridade.
5 - Blackwater Park - Dirt Box - Outro do quilate dos melhores de todos os tempos. A versão de For No One dos Beatles é absurda de bom, deixaria John & Paul de boca aberta. Um dos maiores discos de hard rock de todos os tempos com certeza,
6 - Birth Control - Birth Control - Uma das bandas alemãs mais legais. Tenho vários deles, mas fico com este que tem uma bela versão de Light My Fire dos Doors. Nem sei se é o melhor, talvez seja Hoodoo Man, mas vou ficar neste por ora,
7 - Tomorrow´s Gift - Tomorrow´s Gift - Outro disco lindo e graças a Deus que existe a Second Battle ... A cantora Ellen Meyer cantava muito ... Maravilhoso disco alemão,
8 - Chicken Bones - Hard Rock in Concert - Um dos melhores trabalhos de guitarra que já ouvi na minha vida. E nesta edição ainda temos os bonus da banda Ravanche, excepcional ...,
9 - Frumpy - By the Way - Ótimo disco de blues rock, com a cantora Inga Rumph, ótima,
10 - Jeronimo - Cosmic Blues - Bandaça, raridade absoluta. e ainda tem a faixa Na Na Hey Hey que eu ouvia quando era criança não sei exatamente aonde, mas que ouvia, ouvia ... e jamais saberia que se tratava desta otima banda alemã. E este foi "presente" do velho amigo João "Captain Trip" Pacheco ..., valeu man !!!
11 - Agitation Free - 2nd - Prog Eletronico, na linha do Guru Guru, bem legal. Peguei numa lojinha de BH, sensacional !!!,
12 - Pell Mell - Marburg - Outro puta disco maravilhoso. Demorei um tempão para pegar a bolacha, como pude esperar tanto ? ,
13 - Spermull - Spermull - Disco daqueles de um folego só, uma melhor a que a outra. Me and My Girlfriend é puro Rory Gallagher ...,
14 - Tiger B. Smith - Tiger Rock - No melhor visual estilo glam rock a banda manda bem num poderoso rock a la MC 5,
15 - My Solid Ground - Progressivo, Hard, Space Rock, sei lá o que é, mas é bom demais. E olha que ainda tem um bonus de 24 minutos que é um arraso...,
16 - Eletric Sandwich - Eletric Sandwich - Rock com misturas de blues, jazz, fusion, disco bastante eclético e que mostra uma super banda em ação ...,
17 - Dschinn - Dschinn - Hard da melhor qualidade e ainda uma ótima versao de For Your Love dos Yarbirds,
18 - Armaggedon - Armaggedon - Clássico do hard alemão, nao confundir com o Armageddon inglês. Este é de 1970 e tem uma versão arrepiante de Betther than You, Better tha Me do grande Spooky Tooth,
19 - Gravinkel - Gravinkel - Banda alemã e que migrou para a Inglaterra, fez um disco esquecido, mas um bom disco ..,
20 - Sahara - For All the Clowns - os caras do Subject Esq cometeram este grande disco de rock progressivo. Imperdivel,
Ainda tem mais um monte dos alemães para recordar, devagarzinho estou ouvindo um por um, por hoje este são estes...
Logo terei novidades do mundo vinilico,
Abraço especial ao amigão Marquinhos, que nos abandonou para o R.S do Sul em busca de novos desafios, estava indo tão bem no mundo rock and roll, mas tá bem iniciado, long live rock and roll brother, foi ótimo conhece-lo, vai fazer muita falta para nosso Logix...
Indo do rock ao pop, novembro tem show do R.E.M. não quero perder de jeito nenhum, tenho por esta banda um carinho muito especial.... Imperdivel, Leo, compra os ingressos ai certo ?, fica esperto !!!
abraços a todos
Wagner

Nenhum comentário: